Painel Solar Chinês




Com o aumento da conscientização das pessoas pela ecologia, ou mesmo pela economia de energia elétrica, muitas pessoas têm se interessado pela energia solar. Porém nem todos têm como arcar com o preço dos painéis solares convencionais, e começaram a surgir alternativas criativas para esta situação.

Painel Solar da China

Painel Solar da China

Algumas pessoas começaram fazer painéis solares caseiros, para economizar energia com o aquecimento de água, porém essa alternativa só funciona para o aquecimento de água. No caso de painéis solares fotovoltaicos, as alternativas ainda são muito caras para as classes C, D e E da população. Outra solução encontrada foia adaptação de células solares à Gadgets como carregadores de celular, um mesmo luminárias solares de jardim. Por isso, muitas pessoas acabam se perguntando se não é possível que haja fabricantes internacionais que ofereçam painéis solares a custos mais baixos, e quando se fala em preços baixos, os chineses são sempre os primeiros a serem lembrados.

Sim, existe uma boa perspectiva para que a China invista no Brasil. Nos últimos dois anos, a indústria de energia solar chinesa passou a investir pesadamente nos mercados exteriores, a exemplo das fabricantes Suntech e a Yingli Green Energy, que fizeram grandes investimentos Nos Estados Unidos e União Europeia. Porém, com o agravamento da crise mundial, especialmente na união Europeia, é bem possível que a indústria de Energia Solar Chinesa busque os mercados emergentes, menos afetados pela crise, e invista na Energia solar no Brasil, a exemplo da Indústria de Energia Eólica chinesa, que vai fazer investimentos aqui.

Um dos motivos pela qual a China é capaz de prover células solares a preços tão baixos é o fato de que a própria China é o maior produtor do silício cristalino, principal componente direto da célula, o que permite que o preço da mesma acabe sendo muito inferior em relação aos países fabricantes de componentes para energia solar que são obrigados a importar o silício, e acabam sendo “derrubados”, tanto pelos impostos cobrados pelo seus governos, como parece ser o caso do Brasil, quanto pelas próprias taxas de transporte transoceânicos. No final das contas, é mais vantajoso importar o produto final, o painel solar chinês, ao invés de sua matéria-prima, que resultaria em um produto mais caro.

A eficiência média anunciada por essas empresas nas fábricas instaladas na Califórnia foi menos da metade da dos painéis solares de tecnologia Europeia, porém o custo é proporcionalmente menor, o que vêm forçando os fabricantes locais a baixar os preços do seu painel solar para mantê-lo competitivo. Isso considerando que na Califórnia, a indústria chinesa já abocanhou cerca de 40% da indústria de placas  solares.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 4,50 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

11 respostas para “Painel Solar Chinês”

  1. […] pessoas ainda têm procurado pelo preço dos painéis solares chineses, já que estes apresentam um custo bastante reduzido. Porém, estes equipamentos carecem de […]

  2. frank disse:

    desejo compra para revenda e instalar e quero saber se tem também inversores.
    Qual é a quantia minima que vende só para começa o negocio.

  3. Marcelo Veloso disse:

    As empresas Suntech e a Yingli Green Energy já são conhecidas no mercado mundial, porém existem várias outras marcas chinesas desconhecidas e em muitos casos a qualidade deixa muito a desejar.
    É o preço que se paga por comprar uma placa 50% ~ 70% mais barata. Um exemplo, aqui(Japão) pago por uma placa chinesa(sem marca conhecida) de 200w 24v R$480,00.

  4. sergio souza disse:

    GOSTARIA REPRESENTAÇÃO PLACA SOLAR DA CHINA, TENHO AREA.

  5. robson f. chaves disse:

    sou tecnico em mecanica a 31 anos,venho pesquisando tudo sobre energia solar,fabrico coletores de cobre rigido classe E ,DESEJO IMPORTAR AQUECEDORES DA CHINA PARA PICINA E AQUECIMENTO DE AGUA EM GERAL,ISTO PARA COMEÇAR UM PEQUENO NEGOCIO,COMO POSSO OBTER INFORMAÇÕES E CONDIÇÕES PARA ISTO?GOSTARIA MESMO ERA DE CONHECER A CHINA E SEUS FABRICANTES DESSE PRODUTO EM SHANGAY,MAS MINHA REALIDADE NÃO PERMITE.

    AGUARDO CONTATO.

    ROBSON CHAVES

  6. paulo disse:

    gostaria de entrar na revenda de celulas paineis, e todos produtos relacionados a energia solar, posso importar da china e revender , e notas , impostos, posso ter uma loja fisica. tenho um espaco no centro de maringa pr predio proprio

  7. Jorge Fernando R. S disse:

    MANDE INFORMAÇÕES SOBRE REPRESENTAÇÃO NO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO SOU ELETRICISTA FORMADO E TENHO UMA EMPRESA DE CONSTRUÇÕES CIVIS , REFORMAS E INSTALAÇÕES GERAIS . TENHO ESPAÇO PARA ARMAZENAMENTO . TENHO INTERESSE EM REVENDER E INSTALAR ESTE PRODUTO . NO AGUARDO GRATO

  8. Nos da Engecrisa Engenharia Gostaríamos de estar Comercializando os devidos produtos ou ate mesmo de estar podendo fazer uma representação em nossa região.
    Caso haja interesse.
    Ligar somente se houver interesse…..
    61 96652403
    61 36424506

  9. Pedro Luiz Franco disse:

    Boa noite,sou Pedro Luiz Franco , e estou fazendo pesquisa de preço para comprar, um gerador eólico e placas solar fotovoltaica (se fazer bom preço .eu quero ser seu vendedor em minha região) aqui em minha região não tem ninguém que faz este serviço, e como já tenho conhecimento nesta área eu quero instalar este sistema hibrido em vario pontos . Eu vou montar +ou – 2000 w começando com 1000 w solar e 1000 w eólico, um inversor hibrido de 2000 w para conectar direto na rede CPFL , resido em Reginópolis S/P CEP= 17190 000.
    Sem mais segue forte abraço .

  10. Anderson Zavariz disse:

    Quero revender painéis e instalar, já tem alguma empresa que fornece?

  11. Edson disse:

    Prezados, Boa noite!
    Sou a área de elétrica, segurança eletrônica e refrigeração sou Pessoa Jurídica e tenho o interesse em vender e instalar o sistema fotovoltaico, gostaria de obter informações sobre o mesmo com relação a preço dos equipamento e conhecimento técnico para instalação.

    Att,

    Edson José

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *